IMG_2118_edited.jpg

VITO LORENZONI

Saxofonista, arranjador, compositor e educador musical.

Saxofonista desde 2009, Vito Lorenzoni é brasileiro de Porto Alegre e hoje vive na cidade de Cremona, Itália. Dentre os principais projetos que integrou, destaca-se participação, em 2013, do grupo que acompanhou o compositor australiano Jarrah Thompson em sua tour brasileira, percorrendo trinta cidades do sul, sudeste e centro-oeste do país. Outro momento importante foi a turnê brasileira junto à cantora Durga McBroom (vocal original da lendária banda britânica Pink Floyd), realizada junto a banda Immigrant, de Florianópolis.

Diplomado na Escola de Música Livre de Florianópolis (ELM) em saxofone e flauta transversal (2016), estudou também por dois anos Licenciatura em Música na Universidade Estadual de Santa Catarina (UDESC). Estudo interrompido pela mudança de país, motivada pela busca de um conservatório mais especificamente voltado a música popular.

Influenciado por diferentes ritmos - especialmente jazz e, mais recentemente, pela música instrumental brasileira - formou um estilo original e eclético que agrega também as outras influências adquiridas pelos tantos trabalhos realizados ligados ao rock, reggae, soul e pop. Dentre algumas realizações recentes, destacam-se a integração na Orquestra do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e da BigBand UDESC (bolsista em ambos os projetos). Além disso, integrou a Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA) durante o ano de 2018.

Na Itália há um ano, tem como principais atividades o Brazilian Jazz Duo e o Complexo Bandístico da Cidade de Cremona. Junto ao CBCC desenvolve projeto integrado, lecionando saxofone e clarinete na escola municipal da cidade de Sospiro. Paralelo a isso trabalha em concertos e gravações, leciona aulas particulares (presenciais e online) e produz arranjos e partituras para pequenas e médias formações.

  • Facebook
  • Instagram