Aulas de Música Online: Saxofone, flauta transversal e teoria.

Olá! Me chamo Vito Lorenzoni e esse é o canal SOLOSAX. Aqui você pode encontrar materiais que te ajudam na evolução como músico. A idéia é trazer partituras, textos, videos, play alongs, e tudo aquilo que possa contribuir em um momento específico de estudo. Acredito que para cada fase existe um método, uma velocidade e um nível de entendimento adequado.


Além disso, acho importante comentar sites, apps e materiais que estão disponíveis na internet. No último post comentei sobre a qualidade do aplicativo IReal Pro e como ele pode ser de extrema utilidade na nossa rotina de estudos. Falamos também sobre alguns materiais como o livro Caminhos da improvisação, do bravíssimo Ademir Junior.


Hoje venho tirar as dúvidas de quem ainda pensa que o ensino de música a distância pode não ser uma boa idéia. Tenho trabalhado com a plataforma Songster e confesso que tem sido uma experiência maravilhosa. Minha conclusão, em conversa com um dos administradores da plataforma Matheus Ferreira, é de que não devemos procurar substituir a aula presencial, e sim pensar em uma ferramenta extra de ensino. Dessa forma fica mais fácil enxergar todas as qualidades do ensino a distância.

Na Songster é possível compartilhar simultaneamente lousa co pentagrama, vídeos no youtube, aplicativos do computador (como editores de partitura) e até uma segunda câmera - que para quem ensina instrumentos de sopro, por exemplo, pode ser uma ferramenta incrível. É possível, por esse caminho, demonstrar digitação e embocadura simultaneamente. Neste vídeo postado no canal SOLOSAX do youtube mostro tudo em detalhes.






Se ficou alguma dúvida, estou a disposição para responder. Basta acessar o chat do site que fica sempre na parte de baixo, à direita. É só clicar no balãozinho e estaremos em contato!

Em breve estará disponível também uma área exclusiva para membros e alunos. Obrigado a todos que estão acompanhado o blog, youtube e nossas redes. Está sendo um prazer compartilhar minha experiências diárias com a música e receber o retorno de alguns colegas que passam pelos mesmos desafios. Até mais!




22 visualizações0 comentário